Avanços no tratamento do Câncer de Próstata foi o tema da 6ª Discussão de Casos Clínicos da NeoOnco

A NeoOnco Especialidades, com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes tratamentos mais assertivos no combate do câncer, realizou ao longo deste ano eventos de discussão de casos, com temas diversos, em que participam médicos e equipe multiprofissional onde trocam informações e certamente todos aprimoraram conhecimentos.

Ontem, dia 26, no espaço La Prímola, em Itu, a NeoOnco promoveu a 6ª edição da Discussão de Casos Clínicos como o tema “Avanços e controvérsias no tratamento do câncer de próstata”, integrando com as ações do movimento mundial “Novembro Azul”.

Os profissionais presentes puderam interagir com o médico uro-oncologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Diego Moreira Capibarib, que abordou sobre as técnicas de cirurgias minimamente invasivas com o auxílio robótico; enquanto o oncologista André Deeke Sasse, coordenador da oncologia do Hospital Vera Cruz, explicou sobre as possibilidades de quimioterapia e bloqueio hormonal. Concluindo o ciclo de aulas, o radioterapeuta Antônio Carlos Zuliani explanou quanto as alternativas de tratamento para os pacientes.

Esta foi a última edição deste ano. E já está em planejamento, para 2020, a nova programação de Discussão de Casos da NeoOnco Especialidades.

#NeoOncoEspecialidades #Oncologia #DiscussaoCasosClinicos #6Encontro #CancerProstata #CombateaoCancer #DiagnosticoPrecoce #EstudosCientíficos