Corrida beneficente ‘Rosa Azul’ será realizada em Salto neste domingo

Mais de mil atletas são esperados para as provas deste domingo (28), às 8h, na Avenida Walter Nardelli.

Mais de mil atletas são esperados para as provas da Corrida “Rosa Azul” neste domingo (28), a partir das 8h, em Salto (SP). A largada será na Avenida Walter Nardelli, no bairro Cecap.

O evento esportivo, que beneficiará duas instituições da cidade, terá corrida de cinco e 10 quilômetros e caminhada de três quilômetros, além das provas kids.

O objetivo é incentivar a prática esportiva e conscientizar sobre a importância dos exames preventivos visando o diagnóstico precoce do câncer de mama, destacado no Outubro Rosa, e o câncer de próstata durante o Novembro Azul, o que aumenta consideravelmente as chances de cura das doenças.

Parte do valor da inscrição será revertido para a instituição Salto no Combate ao Câncer de Mama (Saltoccam), enquanto os alimentos não-perecíveis doados pelos atletas na retirada dos kits serão destinados à Abrapec Salto, instituição de acolhimento de pacientes em tratamento oncológico.

Link Original: g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2018/10/28/corrida-beneficente-rosa-azul-sera-realizada-em-salto-neste-domingo